Coordenador : Lucíola Rangel de Luca
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395389.2206.48995.11072023
Departamento/Setor: CDFE/EX
Área Temática : Educação
Tipo: Eventos
Publico Alvo : O Concurso é direcionado para os alunos extensionistas matriculados na Universidade Federal Fluminense. Entretanto ele envolve intimamente grande número de docentes, na medida em participam como avaliadores dos relatos enviados. Envolve, ainda, técnicos-administrativos que atuam na comissão organizadora. Os textos selecionados são publicados em e-book, que permanecem disponíveis para a comunidade interna e externa.
Local de atuação: Universidade Federal Fluminense
Objetivo
Principal: O concurso tem por finalidade incentivar o depoimento escrito por alunos extensionistas matriculados na Universidade Federal Fluminense, relatando as experiências vividas na ação extensionista junto à comunidade. Secundário: > Reconhecer talentos da comunidade de alunos extensionistas e promover a satisfação de verem reconhecidas as suas ações na comunidade; > Motivar e despertar o desejo para a execução de ações extensionistas; > Divulgar as ações extensionistas da Universidade Federal Fluminense e estimular a interação e articulação com outras instituições; > Reconhecer os benefícios das ações extensionistas na comunidade; e > Disseminar informações relevantes e transformadoras para toda a sociedade.
Resumo
O concurso de Depoimento Extensionista tem por finalidade incentivar o depoimento escrito por alunos extensionistas matriculados na Universidade Federal Fluminense, relatando as experiências vividas na ação extensionista junto à comunidade. O Edital publicado e amplamente divulgado estabelece o local e período de realização das inscrições, as orientações para a elaboração e encaminhamento dos depoimentos, os critérios de avaliação, benefícios proporcionados pelo concurso e cronograma até a divulgação final. Os depoimentos vencedores em cada área temática passarão por revisão ortográfica e gramatical da Língua Portuguesa para compor o e-book Extensão e (Trans)formação: III Coletânea de Depoimentos de Discentes Extensionistas da UFF.